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La democracia ateniense y la problematización de la libertad como ethos;
Democracia ateniense e liberdade como problematizadora ethos

dc.creatorGiraldo Díaz, Reinaldo
dc.date2013-07-01
dc.date.accessioned2022-05-25T13:56:00Z
dc.date.available2022-05-25T13:56:00Z
dc.identifierhttps://revistas.unilibre.edu.co/index.php/criteriojuridico/article/view/707
dc.identifier10.18041/1794-7200/criteriojuridico.1 Enero-Ju.707
dc.identifier.urihttp://test.repositoriodigital.com:8080/handle/123456789/35547
dc.descriptionThis research paper shows that for the Greeks, the human condition is the basis for the creation of social and political order that makes the lives of men in communities possible. It underlines that human nature consists in cooperative elements that permit the preserve the agonal time: all men are endowed with political virtue. Men reach a higher state, called human nature, which enables them to live in community and the pursuit of perfection of that nature.en-US
dc.descriptionEn este artículo de investigación se muestra que para los griegos la condición humana es la base para la creación del orden social y político que hace posible la vida de los hombres en comunidad. Se señala que la naturaleza humana consiste en los elementos cooperativos que permiten conservar el momento agonal: todos los hombres están dotados de virtud política. El hombre alcanza un estadio superior, denominado naturaleza humana, que le posibilita vivir en comunidad y la búsqueda de la perfección de esa naturaleza.es-ES
dc.descriptionNeste trabalho de pesquisa mostra que, para os gregos, a condição humana é a base para a criação da ordem social e política, que faz com que a vida das pessoas na comunidade. Note-se que a natureza humana é elementos de cooperação que preservam o tempo agonal: todos os homens são dotados de virtude política. O homem atinge um nível mais alto chamado natureza humana que lhe permite viver em comunidade e busca da perfeição do que a natureza. Esta pesquisa mostra que, para os gregos, a condição humana é a base para a criação da ordem social e política que faz com que a vida dos homens em comunidades possíveis. Ele sublinha que a natureza humana consiste em elementos de cooperação que permitam a preservação do tempo agonal: todos os homens são dotados de virtude política. Homens atingir um estado mais elevado, chamado natureza humana, o que lhes permite viver em comunidade ea busca da perfeição do que a natureza.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagespa
dc.publisherUniversidad Librees-ES
dc.relationhttps://revistas.unilibre.edu.co/index.php/criteriojuridico/article/view/707/553
dc.sourceCriterio Libre Jurídico; Vol. 10 Núm. 1 (2013): Criterio libre jurídico Enero - Julio; 29-33es-ES
dc.source2711-4341
dc.source1794-7200
dc.subjectPolises-ES
dc.subjectdemocraciaes-ES
dc.subjectpolitaies-ES
dc.subjectpolíticaes-ES
dc.subjectPolis democracyen-US
dc.subjectpolitaien-US
dc.subjectpoliticsen-US
dc.subjectPolispt-BR
dc.subjectdemocraciapt-BR
dc.subjectpolítica politaipt-BR
dc.titleAthenian democracy and freedom as problematizing ethosen-US
dc.titleLa democracia ateniense y la problematización de la libertad como ethoses-ES
dc.titleDemocracia ateniense e liberdade como problematizadora ethospt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


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